Tradutor

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SERVIDORES DA SAÚDE FAZEM MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE MACEIÓ

A Câmara de  Vereadores de Maceió foi  palco, nesta tarde de quarta-feira, 25, de manifestação dos servidores municipais de Saúde que, portando faixas,  gritavam palavras de ordem e discursavam contra o Projeto de Lei   nº 158, encaminhado pelo prefeito Rui Palmeira ao Legislativo mirim no dia 10 de dezembro do ano passado e que faz parte do Programa Municipal  de Organizações Sociais de Saúde (OSs) .
A nossa reportagem marcou presença e ouviu o presidente do sindicato de classe, Alessandro Fernandes, que afirmou  que, “ em síntese, o  referido projeto, sendo aprovado, significará a desresponsabilização do Munícípio na gestão dos serviços públicos de saúde e sua consequente privatização.
O QUE SÃO AS OSs ?

As Organizações Sociais de Saúde (OSs) são entidades privadas que recebem dinheiro público para gerir os serviços de saúde sob a lógica  do mercado.  “Os chamados  novos modelos de gestão do SUS  beneficiam o setor privado, acabam com os concursos públicos, prejudicam os trabalhadores e usuários e destroem o controle social _ concluiu o presidente do SindSaúde.

PRESIDENTE DO SINDSAÚDE, ALESSANDRO FERNANDES ,
 EM DISCURSO INFLAMADO
PROF. LUIZINHO,  DA CUT-AL E DIR. PRESIDENTE DA
 TVCOM,  EM APOIO AOS MANIFESTANTES

0 comentários:

Postar um comentário