Tradutor

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A FIFA QUER SACANEAR

O que a Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) está querendo fazer com o Brasil é uma tremenda sacanagem. Pois, ela quer  impor suas vontades acimas das leis vigentes em nosso sofrido país sul-americano no que diz respeito a Copa do Mundo de 2014.
De início, a Federação quer proibir o pagamento da meia-entrada nos ingressos para estudantes; pobres estudantes brasileiros que mal possuem grana para o transporte coletivo. E o mais grave, ainda : exige a liberação de venda de bebidas alcoólicas nos estádios, apenas para satisfazer certa marca de cerveja, uma de suas patrocinadoras. Uma verdadeira aberração que só irá aumentar o índice de óbitos em nossa combalida sociedade - que não conta com dignos serviços de segurança, saúde, educação, transporte, etc, etc...

Ricardo Teixeira e Gerôme Valcke


Tive o desprazer de assistir nos telejornais da noite, a arrogância dos senhores Ricardo Teixeira ( o odiado presidente da CBF) e Gerôme Valcke ( Secretário-Geral da FIFA) durante reunião com deputados na Câmara Federal, oportunidade em que o atuante parlamentar Romário comentou sobre as acusações que pesam sobre Teixeira, e que tratam do recebimento de propinas na Suiça. E teve deputado que não gostou. Ora, essa!



Romário "peitou" o presidente da CBF

O que o povo brasileiro deveria ter era mais sentimento e boicotar a referida Copa, pois a dita só vai dar lucros gordos para cartolas, empresários e alguns políticos. Para o povão, só restará os pequenos trocados adquiridos com a venda de refrigerantes, pipocas, espetos-de-gato e otras cositas más.
Futebol é coisa de que gostamos, mas que não enche barriga e tem todo dia.


0 comentários:

Postar um comentário