Tradutor

sábado, 30 de junho de 2012

DIAGNÓSTICO ERRADO MATA CRIANÇA EM MACEIÓ

Ficha no Ambulatório Denilma Bulhões indicava 'amidalite' . E a criança estava com apendicite
Um diagnóstico errado feito por profissionais do Ambulatório 24 Horas Denilma Bulhões, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, pode ter sido o responsável pela morte prévia de uma criança de apenas 2 anos de idade.
A pequena Sophia Thaynara dos Santos Silva morreu na última segunda-feira (25), após passar três dias peregrinando por unidades de saúde. Ela foi, a priori, diagnosticada com amidalite, quando na verdade estava com apendicite.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) se prontificou na sexta-feira pela manhã (29) em investigar o caso a fundo, por meio da Diretoria Pré-hospitalar da Superintendência Estadual de Saúde.

Pois bem, esta é a notícia veiculada pelo diário Tribuna Hoje  dando conta do descaso , e da incompetência, promovidos por aqueles que são responsáveis pela saúde pública em nosso sofrido estado de Alagoas.
Tudo isto é reflexo de uma política  "de arrumação", voltada apenas para iludir aqueles pobres que necessitam de assistência médica -ambulatorial. E enquanto o sofrimento, a dor, e a revolta tomam conta dos pais da falecida criança, que pretendem processar os médicos irresponsáveis, os senhores candidatos, e donos dessas candidaturas, às futuras eleições municipais de Maceió brigam por espaços na mídia local. Uma sem-vergonhice total.

Através do nosso modesto blog, nos solidarizamos com os familiares da pequena Sophia. E que Deus , na sua infinita bondade, console a todos.

0 comentários:

Postar um comentário