Tradutor

sábado, 10 de dezembro de 2011

LEMBRANÇAS DE UM NATAL DISTANTE


Revirando meu baú de saudades, dei de cara com um velho cartão de Natal , o último que me foi enviado por Isabel Cristina (carinhosamente chamada de Beta) e que hoje completa 38 anos. Mas, parece que foi ontem.
Conhecí Beta em janeiro de 1969, um mês antes da Grande Enchente que arrasou com nossa cidade-natal que é São José da Laje. Ela tinha 15 anos incompletos e eu fui seu primeiro namorado (um privilégio para mim). Vivemos um amor intenso, porém breve. Em fevereiro, do mesmo ano, fui servir ao Exército e nos distanciamos por mais ou menos 15 anos. O tempo passou. Reencontrei-a por acaso no antigo CEPA e, aí, voltamos a namorar. E, mais uma vez, a força do destino não quis a nossa união.
Estamos sem saber um do outro há 27 anos.
Ainda hoje sinto falta daquela que sempre foi o meu amor sincero, a minha amizade pura e a minha paz verdadeira, enquanto enamorados.
Ao se aproximar o dia em que se comemora o nascimento de Jesus ( o qual, mais um ano, passarei sozinho em meu lar), com certeza vou lembrar intensamente de Beta , de nossa cidade e do seu cartão...

0 comentários:

Postar um comentário