Tradutor

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

TADEU GOBEU IN MEMORIAN

Artigo do radialista, e blogueiro, Edson Alves em memória do amigo Tadeu Gobeu, radialista  falecido no último sábado do corrente mês na cidade de Delmiro Gouveia, Alagoas. Vejamos, na íntegra:



Escrever momentos deste gênero nunca foi fácil para minha pessoa, mas é necessário, mesmo com emoção, poder passar o que as boas pessoas fazem e fizeram de bom aqui na terra e principalmente neste sertão tão sofrido mas cheio de inumeras histórias que me dar prazer em dizer com segurança que, Delmiro Gouveia sempre terá grandes herois.

Por que herois? Digo herois porque que desde o seu fundador, grandes amantes desta cidade buscaram contribuir de alguma maneira para o progresso da sociedade delmirense, um deles cito aqui neste momento sem sensacionalismo que o cidadão Tadeu Gobeu contribuiu e muito para isso.

Tive o prazer de trabalhar com este homem e flagrei momentos historicos e emocionantes do seu trabalho, desde as suas crônicas, matérias como redator do seu próprio site ate mesmo usando a sua poderosa voz nos microfones de várias rádios por onde passou.

A sua escrita sempre foi a frente de tudo e daqueles que nunca gostaram dele. Neste trecho, Tadeu interage com o leitor do porque de tantos nomes engraçados:

"Como o povo gosta de colocar apelidos em objetos e alguns apetrechos que possuímos; vamos refrescar um pouco a memória: você já viu que quando algumas pessoas sentem dores em algumas regiões do corpo, essas, tem um nome específico, tais como: Estou com uma dor nas cadeiras; estou com uma dor nos quartos; a minha pá não para de doer e assim por diante. Já repararam que existe nomes estranhos pra tudo?" (28 de maio de 2010 - Site Delmirojá).

Neste outro trecho, Tadeu falou dos "Marcelos" no Brasil:

"Parabéns Marcelo! Sua honestidade e sua índole serão um retrato vivo de que ainda existam pessoas a quem possamos nos inspirar. Quanto a devolução da caneta é fácil entender, o que fica marcado nesse singelo ato de honestidade é a questão desse "cara" voltar de um bairro tão distante de onde aconteceu para devolver aquilo que não era dele, como suas próprias palavras disseram...Viva o Brasil e os Marcelos que existem por aí!!" (Site Mais Noticias).

Momentos de revolta era o carro chefe de Tadeu, mesmo com o seu gênio forte e aguçado, era seguro em seus comentários e não tinha medo de errar e, mesmo errando sabia pedir desculpas.

O Correio Regional (um dos seus grandes sonhos), surgiu com grande repercussão no município e junto com seu amigo José Lisboa buscaram outros sonhos mais.

Um dos grandes momentos de sua carreira (e que considero a mais forte) foi anunciar com emoção a morte do então vereador e amigo Fernando Aldo, que sempre colaborava com as campanhas de ajuda que Tadeu fazia nos tempos do Programa Cidade em Debate (Na extinta Rádio Cidade e Nova FM).

Para José Lisboa, em matéria no site Delmirojá, Tadeu não teve tempo de ser avaliado por Deus dirigindo a sua obra aqui na terra, foi chamado pelo criador para uma obra maior no céu. Que chegando lá ele consiga ser o que foi aqui na terra: Bom filho, bom irmão, bom marido, bom pai, bom amigo e sobretudo dono de um grande coração.

José Tadeu Gomes (Seu nome de batismo), deixou como parte do seu último relacionamento afetivo: a esposa Cláudia e 4 filhos: Pedro Henrique, Iza, Vínicius e Júnior.

Tadeu é um herói. A sua palavra mostrava força e que muitos radialistas não possuiam o que ele tinha, e sempre... Sempre foi corajoso.

Nossos aplausos neste momento de dor a este homem que sempre humildemente detestava luxos e riqueza, e queria apenas o necessário para viver feliz com sua mulher e seus filhos e que tinha espaço sempre para ajudar a outras pessoas necessitadas.

Obrigado por tudo grande mestre Tadeu Gobeu e que descanse em paz.

Por: Edson Alves (DRT: 26.507/SP)
Em: 4 de Agosto de 2012/03:00
Foto: site DelmiroJá

0 comentários:

Postar um comentário