O monopólio dos meios de comunicação é do conhecimento de todos. As rádios e televisões comerciais costumam manipular as informações ou, quando não, as censuram. Também só costumam informar o que interessa aos poderosos do momento. Nessas redes de TVs e rádios comerciais, o povo só aparece como causador de problemas e não como cidadãos trabalhadores, mas que são desrespeitados pelos governantes da época e pelo neoliberalismo excludente.
Procurando quebrar esse monopólio e essa manipulação dos poderosos, foram criadas as rádios e TVs comunitárias, que dão ao povo a oportunidade de participar e dizer o que pensa, sem sofrer qualquer perseguição ou ironia.
Também para combater as perseguições, foi criada a ABRAÇO – Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária. A sede nacional fica em Brasília.A ABRAÇO já foi criada em mais de 23 estados brasileiros. Em Alagoas, foi fundada em 14/05/1999 e tem como presidente o dr. Paulo do Bomfim.
A ABRAÇO/AL tem sede na cidade de São Sebastião/AL, onde funciona a Rádio Salomé. A entidade também faz parte do Conselho de Comunicação do Estado de Alagoas.
0 comentários:
Postar um comentário