Tradutor

segunda-feira, 23 de julho de 2012

BETO DINIZ: UM LAJENSE DE TALENTO

Mais um conterrâneo  vem a ter sua divulgação neste blog, que abre espaço para que o mundo saiba o que de bom tem Alagoas, em termos de arte e cultura, e que os órgãos governamentais e empresários locais  teimam em não querer ajudar.

O focalizado de hoje é o pintor Beto Diniz, nascido em São José da Laje –AL,  e que chegou na cidade de Maceió com nove anos de idade, tendo participado do I Salão Alagoano do Livro e da Arte e em algumas exposições de grafite. O trabalho desse artista  que não se confunde nem com o surrealismo, nem impressionismo, busca então no realismo traços para sua trajetória e descoberta peculiares aos artistas contemporâneos.

Suas cores suaves e fantasmagórica peculiar ao que chamamos de surrealismo lunar, vindo da fusão da lua existente em suas telas, vem  banhar suas figuras no espaço convertido em dons espirituais.


Beto Diniz  é assim, perseverante admirador da arte num todo. Perspicaz no que compromete, não foge de vários outros artistas, de pintar o que gosta sem conter dimensão do seu próprio trabalho. “ Pinto pela pura satisfação pessoal que me dá e estou preparado para qualquer tipo de crítica, construtiva ou não. O importante é ouvir, analisar e absorver o melhor para mim” – enfatiza Diniz, que também é ator talentoso e artista-plástico.

O ARTISTA EM MEIO ÀS SUAS OBRAS

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mauro! Apesar de nosso Estado só figurar nas manchetes nacionais como líder em homicídios e falcatruas de toda ordem, páginas da blogosfera, como a sua, promovem o 'outro lado', com nossos talentos artísticos, geralmente sem espaço na 'grande mídia'.Desejo perene sucesso ao lajense Beto Diniz. Um grande abraço.
    Antônio Manoel Góes - Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato pela atenção ao nosso blog e aos elogios ao nosso conterrâneo Beto Diniz.
      Que Deus o abençoe, meu amigo Antônio Manoel.

      Excluir
  5. Amei esse BLOG, além de bonito esteticamente, bonito em conteúdo !!!

    ResponderExcluir