Tradutor

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ECOLOGIA EM ALTA


RPPN-OSVALDO TIMOTEO PARTICIPA VALIDAÇÃO PLANO DE TURISMO DO ESTADO 2013 - 2023
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) promoveu a última oficina para validação do Plano de Turismo do Estado de Alagoas, com atuação para 2013 – 2023. O documento de diretriz política para o setor, elaborado em conformidade com a política de Governo, chega a sua fase final para ser entregue à população alagoana e tem pleito para se tornar lei.
A Oficina de Sistematização e Validação do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo tem o objetivo de apresentar o Plano de turismo do estado para o colegiado do Forum Estadual de Turismo para ser discutido e validado. O evento aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (CCERC), sala Pitanga, com início às 10h do dia 11.

O documento está embasado nas diversas oficinas de discussão e proposição, realizadas no decorrer deste ano, com a participação dos atores locais e das instâncias de governança das regiões turísticas, como a Metropolitana, Lagoas e Mares do Sul, Quilombos, Costa dos Corais e São Francisco, Sertão e Agreste. Além disto, também aconteceu reunião com o Ministério do Turismo - Programa de Gestão Descentralizada, para alinhar o documento em consonância com o Plano Nacional de Turismo.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o segmento turístico, em Alagoas, apresentou um crescimento significativo nos últimos anos, e o fato requer um planejamento para o setor. “É necessário fortalecer os produtos e serviços para posicionar o Estado nos cenários nacional e internacional”, disse.
O coordenador da ação, Renato Lôbo, explica que após a validação, o documento ficará disponível no site da Setur: www.turismoalagoas.al.gov.br para consulta pública por um período de 30 dias. “A partir de então, será transformado em Projeto de Lei e encaminhado para apreciação da Assembleia Legislativa e deferimento da lei geral do turismo de Alagoas”, disse.

O Plano de Turismo do Estado está inserido no Programa de Governo, Alagoas Tem Pressa, como projeto estruturante para o desenvolvimento do setor.
Informações prestadas por nossa amiga Jacineide Maia - Diretora de Marketing da Reserva Ecológica Osvaldo Timóteo.

0 comentários:

Postar um comentário