Tradutor

sábado, 15 de dezembro de 2012

SECRETÁRIA DE CULTURA E TURISMO DE SÃO JOSÉ DA LAJE PARTICIPA DE ENCONTRO EM MACEIÓ



A secretária de Cultura e Turismo de São José da Laje, Jacineide Maia ,participou da última reunião do Conselho Estadual de Cultura onde na ocasião foi apresentado pelo presidente da Associação Teatral das Alagoas (ATA) ,lajense Ronaldo de Andrade, o balanço das atividades do projeto Novas Estradas da ATA no qual o Município de São José da Laje participou com 36 alunos do Programa Erradicação do Trabalho Infantil –PET .
Conselho Estadual de Cultura (Cec) realizou na manhã de quarta-feira, (12), no salão de Despachos do Museu Palácio Floriano Peixoto, reunião para discutir últimas pautas de 2012. Entre os diversos assuntos tratados os membros do Cec analisaram documentação dando continuidade ao processo de Registro de Patrimônio Imaterial, da receita do Camarão do Bar das Ostras.
Foi apresentada aos conselheiros, a instrução técnica que trata de dados e informações aprofundados sobre o tema. O documento foi elaborado pela diretoria do Pró-Memória, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Estiveram presentes na reunião, além do secretário de estado da Cultura, Osvaldo Viégas e o secretário-adjunto, Álvaro Otacílio Vasconcelos, do vice-reitor do Cesmac Douglas Apratto; e os representantes da Secretaria do Estado Planejamento e Desenvolvimento (Seplande), Janaína Ávila; do Instituto histórico e Geográfico de Alagoas; do Serviço Social do Comércio em Alagoas (Sesc), Guilherme Miranda; da Rede Alagoana de Pontos de Cultura, Fátima Menezes; da Asfopal, Keyler Simões e do Sebrae, Vanessa Fagá.
Novas Estradas

Durante a reunião o presidente da Associação Teatral das Alagoas (Ata), Ronaldo de Andrade, apresentou balanço das atividades realizadas como projeto Novas Estradas. O projeto é fruto de convênio entre a Ata e a Secult e percorreu em 2012, os municípios de São Miguel dos Campos, Coruripe, Viçosa e São José da Lage, onde realizou apresentações gratuitas do espetáculo Estrela Radiosa e oficinas.
O secretário Osvaldo Viégas destacou a importância do trabalho desenvolvido com o projeto. “A Ata está de parabéns por ter alcançado os objetivos do projeto; estimulando, divulgando e proporcionando o acesso às artes cênicas da população do interior do Estado”, afirmou.
Viégas também ressaltou a parceria com os gestores municipais por onde o projeto foi realizado. “É muito importante a parceria firmada com os gestores de cultura dos municípios. O apoio deles é fundamental no acesso da população ao projeto”, finalizou.
O Cec somente voltará a se reunir em 2013, a partir do mês de março.

0 comentários:

Postar um comentário