Jornalista Carlos Cavalcante |
Em pouco menos de três meses tive o desprazer de registrar aqui o falecimento dos jornalistas Nunes Lima e Ródio Nogueira, amigos e colegas com quem labutei nas redações da Gazeta de Alagoas e Jornal de Alagoas, respectivamente. Agora, e infelizmente, foi a vez de Carlos Cavalcante, que partiu neste último domingo sem me dizer adeus. Com ele, servi no Exército (1969) e estudei no Colégio Guido de Fontgalland..
O jornalista Carlos Cavalcante sofria de problemas respiratórios e já havia se submetido a uma cirurgia na pleura (membrana que envolve um dos pulmões). Ele já estava se recuperando em casa quando começou a passar mal e foi levado para o Hospital Nossa Senhora do Ó onde, não resistindo, veio a entrar em óbito.
Natural de Alagoas, o meu amigo estava radicado na capital pernambucana há vários anos, tendo exercido as presidências do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE) e Associação de Imprensa local. Sendo que o último cargo que ocupou na Imprensa pernambucana foi de Assessor da Secretaria de Comunicação Social, na prefeitura municipal de Paulista.
De nossa Redação, enviamos as nossas condolências aos seus familiares. Que Deus o tenha.
Eu e meu amigo Carlos na Redação do Jornal de Alagoas, em Maceió-AL, em foto tirada no ano de 1980 |
Prezado Sr Mauro Selvio, favor confirmar se este é irmão de Claudio Cavalcanti fernandes, meu cunhado que há anos deseja informações do irmão,
ResponderExcluirpor favor ajude-nos, desdeja agradeço
Regina miguel (relumil@gmail.com)