Tradutor

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO

A terra tremeu, ontem, na capital do país. Mais de 30 mil pessoas marcharam até o Congresso Nacional  gritando palavras de ordem contra a corrupção que impera no Brasil de hoje,  patrocinada  por políticos que não têm interesse em legislar para o povo brasileiro que vive sem segurança, sem saúde, sem escolas, sem empregos, enfim, sem quase nada.  






Já é hora de se dar um basta nos escândalos que sujam a imagem do Congresso, lavado simbolicamente pela multidão sofrida, esquecida e desassistida de nosso continente verde-amarelo. Ninguém aguenta mais a situação que aí está. Ou se muda os políticos ou o Brasil vai pra o brejo e adeus a uma vaga no Conselho de Segurança da ONU.

Dentre as reivindicações dos manifestantes, destacamos as mudanças nas leis para aumento da maioridade penal dos assassinos e delinquentes denominados "de menores", aprovação da Ficha Limpa Já, fim das progessões penais, maior rigor para os crimes de trânsito causados por bebedeiras, para crimes de estupros, para crimes contra idosos e crianças,  e tantas outras.

Finalizamos dizendo que, ou o Governo age urgentemente para mudar o quadro atual  ou teremos que amargar uma convulsão social sem precedentes.

0 comentários:

Postar um comentário