Tradutor

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

OS IMBECÍS E O APAGÃO

Não é novidade nenhuma para quem já sofreu ofensas diversas durante os séculos no Brasil. Mas, novamente, o povo nordestino foi satirizado na web.
O apagão que atingiu o Nordeste no início da madrugada desta sexta-feira (26) ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter - os conhecidos TTs - e provovou grande polêmica devido a alguns comentários preconceituosos de usuários da rede.
Um internauta identificado apenas como @HumorNegroo postou o seguinte comentário: "apagão no nordeste e só agora fui descobrir que lá tinha energia elétrica kkkkk”.
Já o perfil  @hadoucken escreveu: "gente não sei pra que zuar o nordeste pelo apagão quem vê pensa que eles tem tanta coisa assim pra ligar na tomada”.
Os comentários provocaram discussões acaloradas na rede e troca de ofensas. Alguns usuários postaram comentários chamando atenção do Ministério Público a posts considerados ofensivos. Além disso, alguns usuários estão respondendo às ofensas com mais ofensas.
Em resposta  às ofensas, o perfil  @ApontandoEstudo disse:  "Fazer piada com o #apagao do Nordeste só mostra o quão ignorante você é, apontam estudos.”
O perfil  @semprebahia  também rebateu os preconceitos: "Nessas horas que vemos o preconceito com os nordestinos... Tantas piadas de mal gosto! Ridículo!”
FONTE : TribunaHoje –Edição 26-10-2012
NOTA DO BLOG :

Gostaríamos de dizer a essa minoria de vagabundos que, antes de tudo, precisam estudar mais sobre a nossa região Nordeste e seu valoroso povo, pois é daqui que saem aqueles que os ajudam a ser respeitados em outros países. Não sabem esses ignorantes, de pai e mãe, nem quem são Aurélio Buarque de Hollanda, Jorge Amado, Graciliano Ramos, Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto, Ayres Britto, Pontes de Miranda, Jorge Lobo Zagallo, Hermeto Pascoal, Djavan, jogadora Marta, Artur Ramos, Jofre Soares, Ariano Suassuna, somente para citar alguns. Além disso, foram os do Norte/Nordeste que construiram as grandezas arquitetônicas de cidades como Brasília e São Paulo.
Logo, logo, a Polícia Federal colocará  as mãos nesses imbecís. E o Ministério Público, com certeza, deverá agir para punir os sites que abrigam aberrações dessa natureza.

0 comentários:

Postar um comentário