Tradutor

domingo, 7 de outubro de 2012

RUI VENCE AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO


Foto divulgação

O deputado federal Rui Palmeira (PSDB) é o novo prefeito de Maceió. Como as pesquisas eleitorais já apontavam, o pleito na capital alagoana foi decidido no primeiro turno, já que o candidato tucano obteve mais de 220 mil votos, representando mais de 57% do total.
Jurandir Bóia (PDT), que entrou oficialmente na disputa apenas na sexta-feira passada, um dia depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento da candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), obteve cerca de 48 mil votos (aproximadamente 13%), ficando em segundo lugar.
O vereador Galba Novaes (PRB) ficou em terceiro lugar, seguido pelo deputado estadual Jeferson Morais (DEM) e Alexandre Fleming (PSOL).
Nadja Baía (PPS), Rosinha da Adefal (PTdoB) e Sérgio Cabral (PPL) ocuparam, respectivamente, o sexto, sétimo e oitavo lugares.
RESUMO DE CAMPANHA :

Apesar das denúncias de participação no esquema da venda de um terreno desapropriado pela Prefeitura e do afastamento do cargo, o ex-prefeito Toninho Lins (PSB) conseguiu a reeleição em Rio Largo com 25,78% dos votos, ficando à frente de Elmesson Santos (PRB), que terminou a apuração com 25,43%.  

A diferença entre os dois candidatos foi de 126 votos. Toninho Lins obteve 9.449 votos e Elmesson Santos, 9.323.
( Foto Sandro Lima)




Dois processos por homicídio. Denúncias por participação em um esquema de desvios na Assembleia Legislativa de Alagoas. Um ano na cadeia entre fevereiro de 2011 e fevereiro de 2012. Mesmo com esse ‘currículo’, o suplente de deputado federal Francisco Tenório, o Chico Tenório (PMN), ganhou a chance de voltar ao Congresso Nacional em janeiro do ano que vem.
Tudo porque a deputada federal Célia Rocha (PTB) acaba de ser eleita prefeita do município de Arapiraca (AL) no próximo domingo e, assim, liberar sua vaga na Câmara para o seu primeiro suplente, Chico Tenório. (Foto Adailson Calheiros)

Policiais militares cumpriram mandados de busca, nas primeiras horas da manhã deste domingo (7), nas residências dos candidatos a prefeito na cidade de São Sebastião, na Região Agreste, e prenderam o candidato Atla Lima (PSB).
De acordo com as primeiras informações, os mandados foram expedidos pela juíza local. Na casa de Atla Lima foram apreendidos um colete balístico e uma arma de fogo.
Atla Lima foi autuado em flagrante e detido pela polícia, sendo levado para a delegacia local.


 O delegado, Rodrigo Cavalcanti, titular da regional de Delmiro Gouveia, autuou em flagrante neste domingo (07), o candidato a vereador por Olho D’Água do Casado, Edvaldo Lopes da Silva, 53, conhecido por “Valdinho” e seu filho José de Assis Lopes Silva, 30. Eles foram flagrados fazendo transporte irregular de eleitores usando um carro particular.


O candidato a prefeito por Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote, foi detido pela Polícia Federal na noite deste sábado (06), após bloquear a entrada da cidade e impedir que eleitores de outros candidatos tivessem acesso.

0 comentários:

Postar um comentário